Cirurgia Estética

Na Extensão Médica, através dos nossos cirurgiões credenciados realizamos uma diversidade de cirurgias estéticas, procurando proporcionar a beleza, a estética e o bem-estar que procura, para que se sinta melhor consigo e com o seu corpo, ou para resolver problemas funcionais que lhe causem desconforto e dificultem o seu dia-a-dia.

Dr. Anabela Verde

Dra. Anabela Ferreira
A cirurgia estética é para mim uma arte, com a qual procuro a melhor solução para problemas estéticos muito diversos que os pacientes colocam.

Martin Koshnick

Dr. Martin Koshnick
Med. Cirurgião Plástico
É realmente muito gratificante quando temos uma solução de cirurgia estética, que transforma a auto estima e a confiança de um homem, mulher ou jovem não adulto.

Dr. Alexander

Dr. Alexander Zeuke
Med. Cirurgão Estético
A cirurgia estética é por vezes não só a melhor solução, como também e talvez a única alternativa eficaz para alguns problemas estéticos que alguns pacientes apresentam.

Excelência em cirurgia estética

cirurgia estetica

  • Em ambiente hospitalar
  • Em ambiente ambulatório
  • Com ou sem internamento
  • Profissionais especializados
  • Com sedação ou anestesia geral
  • Também aos Sábados

Blefaroplastia (Pálpebras)

Todos os anos, centenas de milhares de homens e mulheres escolhem a cirurgia de Blefaroplastia ou cirurgia de lifting dos olhos, para melhorar a sua aparência. Pálpebras caídas podem dar-nos uma aparência mais envelhecida e mesmo prejudicar a nossa visão. A cirurgia estética das pálpebras, ou cirurgia de blefaroplastia corrige estes problemas e elimina e remove também os inchaços e os pequenos depósitos de gordura sob os olhos, que nos dão um ar cansado e mais envelhecido.

O objetivo da blefaroplastia é assim remover o excesso de gordura, músculos e pele das pálpebras inferiores e superiores, podendo assim obter-se uma aparência mais revigorada, com a zona dos olhos mais firme e jovem.

A blefaroplastia é uma pequena cirurgia realizada apenas sob anestesia local, em apenas 1-2 horas. Após a cirurgia é normal o inchaço e o aparecimento de hematomas e por isso é recomendado o uso de óculos escuros de proteção. Na semana seguinte à cirurgia de blefaroplastia, deve limpar a área dos olhos (poderá sentir os olhos secos, viscosos e ter alguma comichão), bem como evitar ambientes poluídos, o exercício físico acentuado, entre outras recomendações que os nosso médicos especialistas irão fazer.

Aumento e contorno glúteos.

O procedimento de aumento e contorno dos glúteos é cada vez mais uma cirurgia estética popular para dar uma nova forma à região dos glúteos e aos quadris.

Na Extensão Médica dispomos das 3 técnicas de tratamento:

Com gordura autóloga:
Nesta opção, é feita primeiramente a lipoaspiração em várias zonas do corpo, e aproveitada depois esta gordura para colocar nos glúteos ou em outras zonas do corpo. Esta é a técnica que mais realizamos na Extensão Médica, já que promove resultados de longa duração e para além disso, são moldadas outras zonas do corpo, permitindo assim alterar e melhorar distintamente a beleza do corpo.

Com prótese em silicone
O aumento de glúteos com implantes em silicone é também uma excelente alternativa quando a paciente não tem gordura suficiente para remover e aproveitar. As próteses que utilizamos na Extensão Médica, têm formatos diferenciados, podendo assim optar por um tipo de prótese para um resultado mais natural, ou por prótese do tipo redonda, que é indicada para quem deseja maior projeção no centro dos glúteos, enquanto o tipo de prótese oval aumenta as dimensões laterais.

Ácido Hialurónico
Outro procedimento que oferecemos na Extensão Médica é a introdução do composto Ácido Hialurónico (diferente do utilizado para rugas), cujos efeitos são também bastante apreciados. Esta solução apresenta contudo a desvantagem de ter uma duração de apenas 24 a 48 meses, e o efeito estético não ser muito pronunciado.

Rinoplastia (Nariz)

Há pouca coisa que tenha esteticamente um impacto tão grande na nossa aparência como o tamanho e a forma do nosso nariz. Porque o nariz é um dos fatores que mais definem o nosso rosto, uma alteração ligeira pode melhorar grandemente a nossa aparência. A cirurgia estética ao nariz, muitas vezes também referida como “rinoplastia”, “cirurgia nasal”, ou “remodelador nariz”, envolve a reconstrução e forma do tecido ósseo e cartilagem, para realçar o nariz e/ou melhorar a respiração através do nariz.

A rinoplastia é assim uma cirurgia nasal procurada por pacientes por variadas razões. Alguns têm problemas de respiração pelo nariz, outros sofreram algum tipo de traumatismo e querem por isso recuperar uma melhor simetria e corrigir o dano, e finalmente, muitos pacientes desejam alterar o tamanho e a forma do seu nariz, para ficar em maior harmonia com o seu rosto e melhorar a sua aparência.

O objetivo da cirurgia de rinoplastia é melhorar esteticamente o nariz, criando harmonia com as outras características faciais do rosto.

Otoplastia (Orelhas)

A cirurgia de Otoplastia, ou remodeladora das orelhas, é realizada para “alinhar”, as orelhas que estão muito salientes ou com a forma alterada, e também para reduzir o seu tamanho, ou tornar as orelhas mais simétricas.

O objetivo desta cirurgia estética é corrigir cirurgicamente orelhas deformadas ou muito salientes. A otoplastia não altera a capacidade de ouvir. O mais importante para o sucesso da cirurgia de otoplastia é fazer com que as orelhas estejam em proporção com o tamanho e forma da face e da cabeça.

Os pacientes adultos são informados que a firme cartilagem do desenvolvimento das orelhas, não promove a mesma capacidade de modelamento que numa criança.

Nos pacientes menores e durante a consulta na Extensão Médica, os pais poderão decidir o que é melhor para os seus filhos, não apenas esteticamente, mas também psicológica e fisicamente. O tempo é sempre um importante fator a ser considerado. Ter a intervenção cirúrgica em idade jovem é muito benéfico em dois aspetos: a cartilagem é extremamente flexível, e por isso permite mais facilmente alterar a forma; em segundo lugar, a criança vai ter desde logo benefícios psicológicos resultantes do melhoramento estético.

Mastopexia (Lifting mamário)

Muitas vezes o peito da mulher altera-se com o tempo, perdendo a sua jovem aparência e firmeza. A gravidez, a amamentação, perda ou ganho de peso, a idade e a gravidade podem causar a flacidez dos seios e ficarem caídos.

As mulheres que não se sentem felizes com a forma, o volume e/ou firmeza do seu peito, podem considerar a cirurgia estética mamária de Mastopexia (lifting) como uma boa solução para o seu problema. A mastopexia levanta e torna firme o peito da mulher, remove o excesso de tecido cutâneo e fortalece os tecidos circundantes, para remodelar e suportar o novo peito. A cirurgia lifting é muitas vezes combinada com a cirurgia de aumento mamário, para melhorar e aumentar a firmeza do peito e o tamanho dos seios.

Mamoplastia de redução

Na Extensão Médica, os nossos profissionais especializados em cirurgia plástica, consideram esta cirurgia estética para remover eficazmente o excesso de tecido e pele, para que o peito da mulher possa encontrar e ter a proporção adequada ao seu corpo, e aliviar o desconforto associado a seios excessivamente grandes.

A redução mamária ou mamoplastia de redução, é um procedimento eficaz e seguro para as mulheres com seios excessivamente grandes e pesados. As mulheres com peito excessivamente grande podem não estar somente insatisfeitas com a imagem do seu corpo, mas terem também bastante desconforto e dor física, incluindo dores nas costas ou nos ombros, para além das naturais e habituais irritações cutâneas, devido à desajustada postura do corpo e às limitações em certas atividades de exercício físico.

A consulta médica especializada na Extensão Médica é o primeiro passo para saber se é ou não uma boa candidata a esta intervenção. Os nossos médicos vão explicar-lhe detalhadamente como a redução mamária pode melhorar a aparência do seu peito e aliviar as suas dores, o desconforto e quaisquer outros sintomas associados, que a fazem ter seios grandes e descaídos.

Lifting cervicofacial

Esta cirurgia estética é indicada para atenuar os efeitos do envelhecimento, ajudando a rejuvenescer a face, reposicionando os tecidos e retirando o excesso de pele.

Com o envelhecimento, a pele da face e do pescoço tende a perder a firmeza e o aspeto jovem, tornando-se mais flácida.

​Esta é por isso uma intervenção que é indicada para tratar: a flacidez na região das bochechas, os vincos profundos que vão do nariz à zona próxima da boca, a flacidez da pele, e a acumulação de gordura debaixo do queixo e no pescoço.

Abdominoplastia

Quando a dieta ou o exercício físico falham nas suas expetativas de ter um corpo com formas e linhas mais distintas, a cirurgia estética de abdominoplastia pode ser uma excelente e apropriada solução, seja removendo o excesso de pele e gordura, e em muitos casos, pode restabelecer alguns músculos fracos ou separados, criando um perfil abdominal mais macio e firme.

Muitas pessoas que perdem peso de forma significativa podem ter depois grandes e pesadas quantidades de pele solta e caída em volta do abdómen, que perdeu elasticidade em consequência de ter sido demasiado esticada durante muito tempo. O excesso de pele pode levar a erupções cutâneas na área púbico e ao longo dos quadris e virilhas. A abdominoplastia pode por isso oferecer um alivio muito grande a estes sintomas e melhorar assim a saúde e a forma do nosso corpo.

Braquioplastia

A cirurgia estética de lifting nos braços, também conhecida por braquioplastia, remove o excesso de pele dos braços e remodela toda a zona desde as axilas até ao cotovelo. Tratando o problema do excesso de pele que perdeu elasticidade ou boa parte da sua firmeza, a cirurgia lifting dos braços tem o objetivo de dar novas formas e nova aparência tónica aos braços.

Se a zona interior da parte superior dos seus braços têm já “bolsas” e descaem devido ao excesso de pele, esta é seguramente uma boa opção alternativa para si. As pessoas magras podem também sofrer deste problema se perderam muito peso, ou avançaram na idade ou devido a causas genéticas. Mesmo fazendo regularmente exercício físico, pode não se ver livre do excesso de pele nesta zona dos braços. O exercício físico pode tonificar a pele e comprimir os músculos, mas não consegue infelizmente esticar a pele.

Um bom candidato a este procedimento de braquioplastia inclui:

  • Adultos com significante excesso e flacidez de pele na parte superior dos braços.
  • Adultos de qualquer idade com peso relativamente estável e que não tenham significante peso excessivo.
  • Pessoas com uma abordagem positiva e expetativas realistas.

O primeiro passo para determinar se é bom candidato a esta cirurgia, é agendar uma consulta na Extensão Médica. Os nossos médicos especialistas em cirurgia plástica irão avaliar se os objetivos desta intervenção cirúrgica, para ajudar a melhorar os tecidos caídos da parte superior dos seus braços, devido à perda de peso, processo de envelhecimento natural ou causas hereditárias, são de fato uma boa opção alternativa para si.

Cirurgia Intima

Uma vertente da cirurgia estética que vem tendo cada vez mais procura é a cirurgia íntima feminina. As mulheres cada vez mais procuram este tipo de cirurgia para melhorarem a sua autoestima, confiança e prazer no ato sexual.

Ninfoplastia ou redução dos pequenos lábios vaginais
A Ninfoplastia, ou redução dos pequenos lábios vaginais, trata-se de uma das cirurgias íntimas mais efetuadas no mundo. A cirurgia pretende diminuir o tamanho dos pequenos lábios vaginais.

Clitoroplastia
A Clitoroplastia é efetuada normalmente para a correção estética do tamanho do clitóris. Este procedimento pretende reduzir o volume do clitóris para que fique com dimensões normais.

Himenplastia
A Himenoplastia é um procedimento cirúrgico feito para reconstituir o hímen, para que o mesmo regresse ao seu estado antes de ter ocorrido a sua rutura, em geral após a primeira relação sexual.

Labioplastia dos Pequenos Lábios
A Labioplastia consiste na remoção do excesso de pele dos pequenos lábios vaginais tornando-o simétrico e com dimensões normais.

Aumento dos grandes lábios
A cirurgia consiste em aumentar o volume dos grandes lábios, através do enxerto de gordura da própria paciente, essa gordura é tratada e reintroduzida.

Perineoplastia
A perineoplastia é uma cirurgia que pretende reconstruir de forma eficaz a região perineal. Este tipo de cirurgia é indicada para mulheres que tiveram algum tipo de dilaceração da musculatura da vagina principalmente durante o parto.

Plastia do Ponto G
Esta cirurgia visa aumentar o ponto G. O procedimento consiste em aplicar uma injeção intravaginal de colagénio ou ácido hialurónico sob o Ponto G, resultando no aumento do prazer sexual nas mulheres.